Em um terreno de 1.000 m2, localizado num dos melhores condomínios da Granja Viana – bairro onde ainda é possível aproveitar o contato com a natureza, na Grande São Paulo – essa residência foi executada em duas fases: a casa principal, toda em estrutura de madeira, foi finalizada em 2002.

Seu extenso programa atendia uma família – casal e 3 filhos adolescentes. O principal pedido era que cada filho tivesse seu quarto – a casa em que moravam não possibilitava isso, o que gerava inúmeras disputas entre os irmãos (2 meninas e 1 menino).  Desta forma, a casa nasceu com 5 quartos, sendo 3 suítes, todos com áreas confortáveis, mas bastante enxutas, para viabilizar a construção dentro da previsão orçamentária. Sala de estar com lareira, sala de jantar, cozinha, despensa, área de serviço, lavanderia, WC de empregada e 3 dos dormitórios (um deles suíte) ficam no pavimento térreo. No trecho da casa que é assobradado, temos uma suíte master, com amplos closet e banheiro, um escritório e uma suíte para hóspedes.

Todo o madeiramento utilizado (itaúba) foi comprado de madeireira certificada, já que os proprietários são bastante engajados em questões ambientais e de sustentabilidade. As lajes são em concreto, alvenarias em tijolos. Caixilharia feita em sob medida com marceneiro amigo da família (em angelim pedra) e revestimentos, louças e metais racionalizados fizeram desta construção uma solução bastante econômica para a área existente, de aproximadamente 245 m2.

Em 2007, foi feita a edícula, que contém garagem para 3 carros, jirau, sala de música, quarto de empregada e banheiro, num total aproximado de 90 m2.