Em um terreno amplo e em declive, quase inteiramente sem vegetação (era, provavelmente, um pasto há algum tempo), dois irmãos se unem para construir uma comunidade familiar. O irmão, muito ligado às raízes do campo, pede áreas específicas para fazer horta, criar galinhas, estábulo para cavalos... e, claro, a casa para casal e uma filha. A irmã, mais urbana, pede uma casa confortável, com espaço para receber amigos e privacidade para seus momentos de meditação e introspecção.
Assim surgiram as duas casas – a menor, do irmão, com maior foco na área da cozinha – o “coração” da casa para a família. Um amplo espaço coberto, para encontros com os amigos e familiares, integra a área de cozinha com despensa (a cozinha, com fogão a lenha e bastante espaço interno) e a área íntima, com sala, dois dormitórios e banheiro. Na parte externa, lavanderia e WC para atender a quem está trabalhando na terra.
A casa maior tem também o foco na cozinha, mas já mais urbana – uma cozinha gourmet com despensa, integrada às salas de jantar e estar com lareira. O hall de entrada com lavabo divide as áreas social e íntima. Na área íntima, uma confortável suíte master, com closet, lavabo e escritório e um pequeno jardim privativo. Ao lado da cozinha, a garagem com lavanderia também faz a ligação da casa principal com o anexo para hóspedes, onde estão instalados dois dormitórios com um banheiro.