Num gostoso condomínio fechado de lotes espaçosos e muito verde, o casal com 2 filhos pequenos solicitou ambientes arejados, bastante integração com a natureza e facilidade de manutenção.
O terreno, em aclive, tem uma área de preservação a ser obedecida – mas nem seria preciso essa obrigatoriedade legal, já que os proprietários pretendem manter o máximo possível da vegetação nativa. Para isso, a opção foi fazer a casa aproveitar os desníveis naturais do terreno, evitando movimentações de terra.
No pavimento inferior, temos uma garagem com um pequeno depósito e WC. Este espaço também poderá ser utilizado para as festas infantis dos filhos ou reuniões para brincadeiras com os amigos.
No pavimento térreo, temos hall de entrada, lavabo, sala de estar com lareira, varanda com área para plantio de temperos, jantar, cozinha americana com despensa, área de serviço externa com lavanderia e espaço com mesa para refeições íntimas ao ar livre. Na área íntima, temos dois dormitórios que compartilham um banheiro, sala íntima para brincadeiras das crianças e TV, varanda e a suíte master, com closet e banheiro
Aproveitando o espaço livre do telhado na área da sala, foi projetado uma pequena área sobre o 1º. dormitório, criando um 2º. pavimento. Neste espaço, fica o escritório, com acesso por escada no hall de entrada da casa.
O telhado ficará aparente no trecho social da casa e será sobre laje na área íntima. Calhas foram evitadas, devido à presença de muitas árvores no entorno.