Localizado no bairro de Camama em Luanda – Angola, o Condomínio Moradas do Verde foi projetado em parceria com os arquitetos Edson Bassi e Telma Santini, visando proporcionar espaços para moradia e lazer, oferecendo um ambiente diferenciado e confortável.
Em um terreno de 22.682m2 foram implantadas 52 residências, contando ainda com: portaria, sala de administração, conjunto aquático com edifício de apoio, salão de festas, quadra poli-esportiva e pista para caminhadas.
AS RESIDÊNCIAS
Foram propostas segundo um partido arquitetônico que privilegia o conforto e a funcionalidade, sem deixar de agregar valores estéticos.
Com vagas cobertas para dois carros e recuo frontal que permite a acomodação se necessária de outros dois, com área construída de 250m2, implantadas em lotes de 230m2, estas casas projetadas em dois pavimentos são resultado de uma solução arquitetônica com a proposta que inclui jardins, floreiras, terraços, teto verde e marquises, seguramente proporcionarão grande conforto térmico e ambiental, tornando mais eficiente, e portanto econômica, a climatização dos ambientes.
O elemento central no projeto formado pelo jardim interno, escada e passarela superior com estrutura metálica e pisos em madeira, vazadas, além de concentrarem toda a circulação, promove a integração e ampliação visual das salas, agregando beleza e frescor com seu jardim cuidadosamente projetado, formando um agradável e elegante espaço com aproximadamente 74m2.
A ampla cozinha voltada originalmente para o jardim situado no recuo lateral, poderá ser opcionalmente para a família que preferir uma cozinha aberta (tipo americana), abrir-se também para o jardim interno, dando mais amplitude ainda ao espaço das salas/jardim.
No pavimento superior, três confortáveis suítes com varandas, sendo duas delas com áreas úteis internas respectivamente de 15,99m2 e 19,06m2 mais “closet”, e a menor delas com área de 14,52m2, são distribuídas de modo a privilegiar a privacidade dos ambientes, dispostas ao redor do jardim/escada amplamente iluminado por alvenaria de blocos de vidro junto à cobertura. Todas as suítes contam com banheiros completos, confortáveis e agradavelmente arejados com iluminação e ventilação naturais através de suas aberturas voltadas às floreiras.
A arquitetura com sua disposição ortogonal das alvenarias e estrutura que geram economia e maximização de aproveitamento dos espaços, as formas geométricas simples e bem proporcionadas, soluções termo-eficientes, racionalidade no uso dos recursos, convivência social integrada a natureza, mostram o quanto morar num empreendimento como este é estar vivendo de acordo com nosso tempo.